[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Burlões informáticos roubam 96 mil euros com site bancário falso




O grupo, constituído por três elementos, vai a julgamento no próximo mês de setembro. São acusados de 16 crimes de acesso ilegítimo, 76 crimes de falsidade informática e 72 de burla informática.
Dois homens foram detidos no seguimento de uma investigação a um conjunto de burlas informáticas que acabaram por revelar um site bancário falso como denominador comum.

Os suspeitos criaram um site idêntico ao do Montepio e contactaram vários clientes do banco através de e-mail para que estes procedessem à alteração dos seus dados de homebanking. Desta forma, conseguiram obter acesso a nomes de utilizador, palavras-chave e combinações dos cartões matriz dos burlados.

Este conjunto de dados permitiu que Erick Júnior, Joaquin Moles e Bruno Hermenegildo, que têm entre 24 e 31 anos, fizessem depois algumas transações online. No total, conta o Correio da Manhã na edição desta segunda-feira, os homens conseguiram desviar cerca de 96 mil euros de 16 contas diferentes.

As vítimas são do Porto - cidade de onde foi feita a primeira queixa -, Lisboa, Olhão, Aveiro e Guimarães.
 (...)
 

Sem comentários: