[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Combustíveis vão baixar. Gasóleo cai o dobro da gasolina



Atestar o depósito do carro na próxima semana vai sair mais barato. O barril do petróleo até valorizou na última semana, mas os derivados acabaram por apresentar variações negativas que foram acentuadas pela valorização da moeda única. Depois da forte subida do gasóleo esta semana, o litro deste combustível é o que tem mais margem para cair na próxima.

Depois da subida de dois cêntimo, o diesel deverá baixar cerca de um cêntimo no arranque da semana, de acordo com os cálculos do ECO com base nos dados da Bloomberg. E mesmo a gasolina tem margem para apresentar uma redução de meio cêntimo por litro nos postos de abastecimento nacionais.

Petróleo avança perto de 2%. Quebra das reservas dita rumo

Com estas descidas, o litro da gasolina simples de 95 octanas o preço médio de venda deste combustível deverá recuar para 1,415 euros, abaixo dos 1,420 atuais, segundo os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. No caso do gasóleo, que está a ser comercializado a 1,196, deverá assistir-se a uma descida para um valor médio em torno de 1,185 euros.
 
(...)

Sem comentários: