[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 25 de julho de 2017

Farmácias vão entregar remédios urgentes à noite para evitar deslocações de doentes


A Associação Nacional de Farmácias e o Ministério da Saúde estão a preparar um projeto para entregar medicamentos aos doentes no período nocturno e em situações de urgência sem que os utentes tenham de fazer deslocações.

 ell brown / Flickr
“No período nocturno, os portugueses em situações de urgência não terão de fazer deslocações, porque os medicamentos irão ter com eles sempre que necessário“, refere a Associação Nacional de Farmácias (ANF) em comunicado.

Um projeto-piloto deste novo serviço vai ser lançado ainda no verão em Bragança com o objetivo, segundo a nota da ANF, de “melhorar a interação e articulação entre o Serviço Nacional de Saúde e as farmácias”.

A nota foi divulgada no dia em que o “Jornal de Notícias” noticia uma proposta do Governo, a que o jornal terá tido acesso, e que pretende alterar o diploma que estabelece as farmácias que estão de serviço durante a noite, reduzindo as que estão de serviço permanente.

“A ANF garante que o acesso dos portugueses ao medicamento vai continuar a melhorar e será sempre superior a quaisquer critérios mínimos legais e regulamentares”, refere a ANF, sem, no entanto, nunca se referir à proposta de alteração do Ministério da Saúde.

(...)

Sem comentários: