[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Fraudes com cartões bancários: tudo o que precisa saber

O disparo no comércio internacional tem aumentado a prática da fraude relacionada com os cartões de pagamento. Os custos para os emissores, bancos, retalhistas e consumidores são cada vez mais elevados.


Se possui um cartão de crédito ou débito, há uma hipótese significativa que possa estar sujeito a fraude, como milhões de outra pessoas em todo o mundo. A partir da década de 1980, houve um aumento rápido no uso de cartões de crédito, débito e pré-pagos a nível internacional. De acordo com um Relatório da Nilson de outubro de 2016, mais de 31 triliões de dólares foram gerados em todo o mundo pelos sistemas de pagamento em 2015, um aumento de 7,3% em relação ao ano anterior. 

Em 2015, sete em cada oito compras na Europa foram feitas através de meios electrónicos. Devido aos novos sistemas de transferência de dinheiro online, como o Paypal, e a disseminação do comércio eletrónico em todo o mundo – incluindo, cada vez mais, nos países desenvolvimento  – espera-se que essas tendências continuem.
(...)

Sem comentários: