[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Meo compra grupo da TVI por 440 milhões de euros



Ouvir Emissão



Óscar Daniel

14.Jul.2017

A compra está ainda sujeita à aprovação das autoridades da concorrência.
A MEO, controlada pela Altice, chegou a acordo com a Prisa para comprar a Media Capital, que detém a TVI, por 440 milhões e lança Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa. 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a MEO, detida pela Altice, informa que "na sequência da celebração, no dia 13 de Julho de 2017, após o encerramento do mercado em Portugal, de um contrato de compra e venda de ações com a Promotora de Informaciones, S.A. (PRISA)", a empresa torna pública a decisão de "lançar uma oferta pública geral e obrigatória de aquisição da totalidade das ações representativas do capital social do Grupo Media Capital". 

A Prisa, por sua vez, informou ao regulador espanhol que "aceitou a oferta vinculativa apresentada pela Altice pela totalidade da participação que a Prisa tem no grupo Media Capital SGPS, S.A. por um valor total de 440 milhões de euros". 

A Prisa detém 94,69% do capital social da Media Capital, dona da TVI.
 
(...)

Sem comentários: