[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 13 de julho de 2017

“O que vai beber?” - Campanha alerta para os perigos do álcool

13-07-2017
Saúde
Imagem Desdobramento

No âmbito do Plano da Saúde Sazonal, o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) lançou esta terça-feira, dia 11 de julho, a campanha “O que vai beber?” tendo em vista a sensibilização para o consumo nocivo de álcool nas diversas situações que caraterizam as atividades de verão e de descontração.
A campanha é composta por seis mensagens diferentes, particularmente associadas ao verão, que através de uma pergunta pretendem responsabilizar as escolhas dos indivíduos. Frases como "o álcool pode prejudicar a atividade sexual!", "o álcool é responsável por 33% dos acidentes" ou "o álcool contém 7kcal/g!" procuram consciencializar a população para os efeitos nefastos do consumo excessivo de álcool quer para a saúde como para a segurança. 

Tendo por missão promover a redução do consumo de substâncias psicoativas, a prevenção dos comportamentos aditivos e a diminuição das dependências, o SICAD lança, assim, um alerta para que a época estival corra da melhor forma para todos.

Conheça os cartazes desta campanha na galeria em baixo.

(...)

Sem comentários: