[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Alerta: AOC manda recolher monitores na Europa

 in "Pplware"
Pedro Pinto 

A AOC é uma das principais marcas a nível global no mercado de monitores. Hoje, através de um comunicado enviado ao Pplware, a empresa informou que está a recolher todos os monitores modelo PDS241 e PDS271 na Europa uma vez que foram detetados problemas técnicos.

Se tem um monitor modelo PDS241 ou PDS271 da AOC desligue-o já da corrente elétrica.



Devido a um problema técnico com o adaptador de alimentação externo e caixa de entrada de sinal de um reduzido número de unidades, a AOC está a mandar recolher dois modelos de monitor: o AOC PDS241 e o PDS271.

Problema com caixa externa de adaptador

Os monitores AOC PDS241 e PDS271 usam um pequeno adaptador externo para a energia e saída de sinal de imagem. Um pequeno número dessas caixas, desenvolvidas por um fornecedor externo, acabou por não cumprir os requisitos das distâncias mínimas dos componentes internos.
Por essa razão, o risco de um choque elétrico não pode ser completamente posto de parte. A AOC solicita assim aos clientes na Europa, que parem de usar os seus monitores PDS241 e PDS271 e os desliguem da tomada elétrica de forma a evitar qualquer risco potencial relacionado ao adaptador externo em causa.
A AOC está atualmente em contacto com os parceiros de distribuição para garantir que os proprietários dos monitores AOC PDS241 ou PDS271 possam devolver as suas unidades de forma fácil e obter unidades de substituição sem defeito rapidamente.


Sem comentários: