[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Altas temperaturas vão pagar-se na fatura da luz

Em causa as alterações climáticas que têm trazido verões abrasadores.

 

Altas temperaturas vão pagar-se na fatura da luz © iStock


As altas temperaturas do último verão vão fazer disparar a conta da eletricidade. E não será apenas em Portugal. Também em Espanha, as altas temperaturas se vão fazer refletir nas faturas da luz.

A informação está patente num estudo do Instituto Potsdam para a Investigação do Impacto Climático cujos resultados serão publicados, esta semana, na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences dos Estados Unidos da América.

Tal como refere o jornal La Vanguardia, que teve acesso ao estudo, as temperaturas altas levam um maior número de pessoas a utilizar eletrodomésticos que ajudem a refrescar o ar, sendo o ar condicionado o mais apetecível em dias de muito calor.

Por outro lado, nos países nórdicos as alterações climáticas vão ajudar a baixar a conta da luz, pois com o aumento das temperaturas gastar-se-á menos eletricidade para manter as casas e carros aquecidos.

 

Sem comentários: