[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

British Airways e easyJet usam SMS para avisar sobre atrasos nos aeroportos da UE

Ouvir Emissão

04.Ago.2017

Reforço dos sistemas de segurança, para quem entra e sai do espaço Schengen, tem provocado esperas até quatro horas.
Foto: EPA
As companhias aéreas britânicas British Airways e easyJet alertaram com mensagens de telemóvel os seus passageiros para possíveis atrasos de até quatro horas que podem encontrar nos controlos de segurança em aeroportos de países da União Europeia. 

Desde que, em Abril, foram reforçados os sistemas de segurança para as pessoas que entram e saem do espaço Schengen, têm sido registadas esperas de até quatro horas para superar aqueles controlos. 

As companhias britânicas aconselharam, por isso, os clientes que prevêem regressar ao Reino Unido este fim-de-semana a chegarem aos aeroportos pelo menos três horas antes da saída do voo. 

A demora nos controlos já afectou os aeroportos de Espanha, Portugal, França, Itália e Bélgica e prevê-se que a situação se agrave ao longo do fim-de-semana, já que será, segundo as previsões do sector, um dos mais movimentados dos aeroportos europeus.

(...)

Sem comentários: