[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Capas para telemóvel retiradas do mercado por causarem queimaduras graves


Cerca de 275 mil capas para modelos do iPhone 6, 6s, e 7, comercializadas pela empresa MixBin Electronics, foram retiradas do mercado nos Estados Unidos por conterem um líquido considerado perigoso para a saúde.
 
créditos: DR
 
Todas as unidades de capas líquidas da MixBin Electronics foram retiradas do mercado nos Estados Unidos segundo ordens da própria marca, depois de terem sido apresentadas várias queixas por queimaduras graves e irritações na pele causadas pelo líquido que as compõe.
A MixBin Electronisc vendeu as capas através de vários retalhistas como a Amazon, Tory Burch e Victoria’s Secret, entre outros.

Segundo a marca, as capas líquidas foram produzidas na China e alguns modelos estavam à venda no mercado desde outubro de 2015.

"Esta ação de recolha envolve todas as capas líquidas para o iPhone 6, 6s e 7. As capas contêm um líquido e glitter que flutua na caixa de plástico. Foram vendidas sob vários formatos e cores e medem cerca de 5,5 por 2,75 polegadas", explica a MixBin Electronic em comunicado.

24 queixas
(...)

Sem comentários: