[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

"China à distância de um clique". Empresários de Coimbra lançam plataforma de produtos nacionais para mercado chinês


SAPO 24

A Associação Empresarial da Região de Coimbra (NERC) lança em 2018 uma plataforma digital de comércio de produtos e serviços portugueses para o mercado chinês, projeto que conta já com 30 empresas interessadas.
O projeto pretende levar as empresas da região de Coimbra e da região Centro "a estarem numa plataforma de comércio eletrónico ‘B2B' (empresa para empresa) e preparada para ‘B2C' (empresa para cliente)", por forma a aumentar as vendas nacionais no mercado chinês, explicou o presidente da NERC, Horácio Pina Prata, que falava aos jornalistas antes da cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação com a Câmara de Cooperação e Desenvolvimento Portugal - China.

A iniciativa, com um financiamento de fundos comunitários de cerca de 300 mil euros, garante às "empresas portuguesas mais uma ferramenta" para vender na China, sem terem que se deslocar até àquele país para fazer um negócio, sublinhou.

Com "China à distância de um clique", a NERC quer ainda "capacitar as empresas" para elegerem os produtos que terão maior procura naquele mercado, referiu Horácio Pina Prata.

Segundo o responsável, o setor agroalimentar, o setor farmacêutico e o dos moldes, bem como o ‘cluster' tecnológico presente na região de Coimbra, são algumas das áreas com maior potencial de exportação para a China.
(...)

Tópicos

Sem comentários: