[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Como seria a vida sem internet? Há quem não queira ouvir falar disso

SAPO Tek
31.ago.2017



Dado o tempo que as pessoas passam “mergulhadas” nos seus smartphones, tablets e computadores, uma vida sem internet, hoje em dia, parece mesmo muito difícil de imaginar. Mas a “dificuldade” é maior para uns do que para outros.

 
 
E não se trata propriamente de uma diferença de gerações, pois não são apenas os millennials que já não se lembram de um mundo sem gadgets e redes sociais: um estudo da Ipsos, analisado pela Statista, revela que a sociedade em geral já não consegue viver sem internet.

Entre mais de 18 mil pessoas inquiridas, de 23 países, mais de dois terços afirmaram que não conseguem imaginar o seu dia-a-dia sem a possibilidade de navegarem na grande rede.

O país onde as pessoas se mostram menos tolerantes à inexistência dessa possibilidade é a Índia (82%), seguido do Reino Unido (78%) e da China (77%). Seguem-se a Alemanha (73%), os Estados Unidos (73%) e a Rússia (66%).
O top 10 dos países onde a internet é muito desejada fica completo com a Espanha (65%), a França (64%), a Itália (62%) e o Japão (62%).

Sem comentários: