[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dívidas de hospitais aumentaram 24% em Maio

por: Negócios
 16.Agosto.2017
 

A dívida do Centro Hospital Lisboa Norte, que integra o Santa Maria e o Pulido Valente, atingiu 153 milhões de euros em Maio. Um valor superior à dívida de 15 instituições do Norte, segundo o Jornal de Notícias.
 
Bruno Simão
 Dívidas de hospitais aumentaram 24% em Maio

As dívidas dos hospitais têm aumentado em todo o país. No mês de Maio, a dívida dos hospitais do sector empresarial do Estado somavam 1,2 mil milhões de euros, um agravamento de 24% face ao mesmo período de 2016 e, segundo o Jornal de Notícias, um valor nunca alcançado durante 2016.
De acordo com os dados da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) citados pelo mesmo jornal, o Centro Hospitalar Lisboa Norte – que integra o Santa Maria e o Pulido Valente – devia aos fornecedores 153 milhões de euros. Um número que supera os pagamentos em atraso de 15 instituições do Norte: oito hospitais, três unidades locais de saúde e um instituto de oncologia. No total, estas instituições do Norte tinham dívidas de 137 milhões de euros. As farmacêuticas lideram a lista dos principais credores dos hospitais.

(...)

Sem comentários: