[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"É muito injusto": Imobiliárias estão a ser avisadas para pagar novo IMI

Notícias ao Minuto

por: Bruno Mourão

18-08-2017

 

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal queixa-se da aplicação do Adicional ao IMI nas casas que estão à venda.

"É muito injusto": Imobiliárias estão a ser avisadas para pagar novo IMI
Poucos dias depois de vários fiscalistas levantarem questões sobre a constitucionalidade da forma como o novo IMI está a ser cobrado a alguns casais, a associação que representa grande parte do setor imobiliário nacional surge em público para se queixar da cobrança que está a ser feita às empresas. 

"Este é um imposto jovem, é o primeiro ano da sua aplicabilidade, e é um imposto envolto em polémica desde a sua criação. Para as empresas, é mais um golpe de tesouraria, que chega numa fase em que, finalmente, começavam aos poucos a restabelecer-se da crise económica que se fez sentir no país", refere Luís Lima, em resposta a algumas questões do Economia ao Minuto sobre o Adicional ao IMI. A taxa extra de 0,4% nos imóveis mais valiosos está a ser pedida às empresas pelo Fisco, mas a forma como a cobrança será realizada não agrada à Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal [APEMIP]. 
(...)

Sem comentários: