[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Fraudes telefónicas. Um Manual de Instruções para se proteger

Quarta-Feira - 02 de agosto de 2017 
 Fundado em 29 de dezembro de 1864
 

 
por: Ana Marcela
02-08-2017
Como saber se está a ser vítima de uma burla telefónica? Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies, que explica quais as burlas mais frequentes


Desde meados de julho que muitos consumidores portugueses receberam chamadas com indicativos internacionais com origem na Polónia, Tunísia e Mónaco. Recebem dois toques e se responderem à chamada é-lhes cobrado o valor de uma chamada internacional, normalmente, de destinos internacionais mais caros.
O caso, noticiado pelo Dinheiro Vivo, é uma das formas mais comuns de burla através dos telefones, mas há mais. Rui Paiva, CEO WeDo Technologies, empresa que tem uma aplicação que combate as fraudes telefónicas, explica os contornos da fraude que afetou recentemente os consumidores nacionais e descreve algumas outras burlas frequentes com recurso às telecomunicações.

A primeira forma de se proteger, de proteger a sua fatura e os seus dados, é aprender a identificar as burlas. Fique a conhecer quais as mais frequentes e como não cair nessa armadilha que lhe pode custar caro no final do mês. 

Rui Paiva
CEO da WeDo Technologies
 
Leia aqui na íntegra a análise de Rui Paiva, da CEO WeDo Technologies. “Fraude telefónica: Um Manual de Instruções
(...)

Sem comentários: