[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Garantias, garantias: renegá-las é um “vê se te avias”!



“Adquiri no dia 1 do corrente mês, no Jumbo Cascais… um mini-forno, no valor de 44,90 €. Após a segunda utilização, a porta… deixou de encerrar convenientemente, fazendo um ruído estranho e bem audível. 


De imediato, [com o] mini-forno, factura de venda e nota de encomenda, dirigi-me ao “departamento de apoio ao cliente”. Um dos empregados tentou localizar a avaria, quer com uma chave de fenda, quer agitando o forno em várias posições, provavelmente com a intenção de confirmar se haveria algum componente solto. Sem sucesso, concluiu que “devia ser falta de lubrificação” e que o artigo com avaria seria enviado para a fábrica para reparação, com a provável demora de 30 dias.
Perante tal, [esclareci-o] de que pretendia a troca do artigo avariado por um novo ou pela devolução do valor pago, ao que respondeu “não ser possível satisfazer o meu pedido” por não ser política da casa. Do contacto telefónico feito para um dos gestores, a confirmação da solução dada. Ler mais (...)

Sem comentários: