[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Governo aprova criação de Serviços Clínicos para candidatos a condutores


Objetivo da criação dos Serviços Clínicos passa por acelerar e tornar mais eficaz o processo de avaliação das pessoas que estão a tirar ou renovar a carta de condução.


O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a criação dos Serviços Clínicos para a Avaliação da Aptidão Física, Mental e Psicológica dos Candidatos e Condutores (SAMP), a serem realizados por médicos e psicólogos, alterando assim o regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, noticia a Lusa. 

Segundo cita a agência de notícias, esta alteração considera que “a avaliação da aptidão física, mental e psicológica dos candidatos e condutores requer uma avaliação específica e diferenciada das aptidões definidas no perfil destes condutores, tendo em consideração a garantia da segurança rodoviária”. 

O governo avança ainda que, desta forma, a avaliação pode ser desenvolvida “de forma mais célere e eficaz em serviços clínicos especializados para a avaliação da aptidão física, mental e psicológica dos candidatos e condutores, com uma estrutura adequada para efetuar” a mesma.

(...)

Sem comentários: