[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Hospitais públicos. Pagamentos em atraso a fornecedores atingem 739 milhões em maio

Hospitais
Autor:


Valor dos pagamentos em atraso dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde a fornecedores voltou a derrapar. Entre dezembro e maio subiu 36% para os 739 milhões de euros, diz o Diário de Notícias.
MARIO CRUZ/LUSA

Os pagamentos em atraso dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde aos fornecedores atingiam os 739 milhões de euros no final de maio. O número, avançado na edição de domingo do Diário de Notícias, representa um agravamento de 195 milhões de euros, ou de 36%, face ao valor registado no final do ano passado que era de 544 milhões de euros.

O DN cita os números do reporte mensal da Administração Central do Sistema de Saúde que confirmam a tendência de agravamento nos atrasos, já sinalizado por outros agentes do setor. A indústria farmacêutica já tinha avisado que as dívidas dos hospitais, que em junho ascendiam a 930 milhões de euros, estavam a um nível comparável ao alcançado em 2012, quando Portugal estava sob os efeitos do resgate financeiros.
(...)
Mais sobre:  Hospitais,  Saúde

Sem comentários: