[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Lisboa é a cidade onde rendas de comércio de rua mais aumentaram


 
Economia

Zona do Chiado foi aquela onde mais subidas se verificaram entre abril e junho

Lisboa.
Pixabay
Lisboa
Lisboa é a cidade europeia onde as rendas do comércio de rua mais estão a aumentar. A conclusão é de um estudo da consultora imobiliária Cushman & Wakefield.A seguir, na lista, estão as cidades de Budapeste, Roma e Milão.  A zona do Chiado, na capital portuguesa, liderou as subidas, no segundo trimestre deste ano.

De acordo com o estudo DNA of Real Estate, publicado pela Cushman & Wakefield, as unidades de comércio de rua no Chiado verificaram, entre abril e junho, “uma renda prime de 115 euros, valor que representa uma evolução de 9,5% face a março de 2017 e de 15% relativamente a igual período do ano passado”.
"Em média, as rendas de comércio de rua na Europa subiram apenas 0,2%, com Lisboa a encabeçar o ranking de crescimento seguido pelas cidades de Budapeste (na mais famosa rua pedonal do país, Vaci Utca), Roma (Via Condoti) e Milão (Via Napoleone)”.
Apesar de liderar o ranking de crescimento, a cidade de Lisboa regista “o quarto valor mais baixo de rendas de comércio de rua entre as 22 capitais europeias analisadas” e “o novo valor mais baixo das 45 cidades abrangidas pelo estudo”, com uma renda anual de 1.380 euros por metro quadrado.

(...)

Sem comentários: