[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Lisboa: Investimento de 5 milhões traz nova empresa de partilha de carros

Uma nova empresa de partilha de carros (car-sharing) estará disponível em Lisboa a partir de 12 de setembro, com uma frota de 211 carros, num investimento na ordem dos cinco milhões de euros, foi hoje anunciado.


por LUSA
in "Noticias ao Minuto"
30 de Agosto de 2017 

Lisboa: Investimento de 5 milhões traz nova empresa de partilha de carros 

Resultado de uma parceria entre a Brisa, operador privado de infraestruturas, e o serviço DriveNow, que junta o construtor alemão BMW e a rent-a-car Sixt, é apresentada como uma "nova solução de mobilidade urbana" e com um "plano de negócios evolutivo" com o objetivo de fazer crescer a frota.

Na capital portuguesa, a operação vai incluir inicialmente 48 quilómetros quadrados, da "segunda circular para dentro", como explicou o diretor para a operação em Portugal, João Oliveira.

Para breve está a divulgação da operação no aeroporto de Lisboa, segundo o responsável, que informou estarem a ser definidos o local do futuro parque de estacionamento bem como a taxa extra a cobrar.

Quanto à expansão para outros locais nacionais, João Oliveira admitiu que a empresa está "a olhar para o Porto", mas depois de "consolidar Lisboa".

A perspetiva da empresa é somar 10 mil utilizadores até ao fim do ano e 25 mil depois de um ano deste projeto, que funciona no modelo de 'franchising' para a Brisa, que se comprometeu ainda a renovar a frota anualmente.

Apostar em empresas é outra das possibilidades, acrescentou o mesmo responsável, adiantando que a frota irá incluir 11 carros elétricos.

Lisboa é a 13.ª cidade da lista da Drive Now e o primeiro local a disponibilizar o serviço sem necessidade de cartões, excluindo no casp dos veículos elétricos, no âmbito da tecnologia Via Verde, que permite o estacionamento e o uso de postos de combustível da Galp.

A Drive Now iniciou atividade na Alemanha há seis anos e atualmente está em 12 cidades.

Sem comentários: