[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

 03-08-2017  

Resultado de imagem para livro amarelo saude
SERVIÇOS PÚBLICOS

Mau serviço prestado a pessoas com prioridade no atendimento em Vila Nova de Gaia

Vou começar por dizer que SOU A FAVOR DO ATENDIMENTO PRIORITÁRIO (para que não haja dúvidas).
Venho publicamente denunciar uma situação que não é nova, mas merece um pouco de atenção e reflexão por parte dos senhores responsáveis pelo serviço prestado na Conservatória de Registo Civil, a funcionar no edifício do Tribunal de Vila Nova de Gaia..
Manifesto o meu desagrado em relação a algumas situações que aconteceram nesta Repartição.
Não percebo como o Estado continua a presta um serviço muito mau aos seus utentes no que diz respeito à prioridade das pessoas mais necessitadas.
Tenham respeito e façam um serviço mais aceitável em todo o território. Isso sim, era de investidores e homens com visão .
Na segunda-feira de 2017 / 08 / 01, desloquei-me com a minha filha de 3 semanas de vida e com o meu filho de 5 anos à  Conservatoria de Registo Civil de Vila Nova de Gaia.. para pedir uma informação.
Estava há umas 2 horas numa sala de espera de um serviço público sem qualquer expectativa de vir a ser atendida nas HORAS seguintes e precisei de destilar o meu veneno.
Tinha a senha o n.º PB 003. Estavam umas 25 pessoas à minha frente, mas devem ter sido cerca de 20 os atendimentos de utentes antes de chegar a minha vez com, direito a serem atendidas , mas com todo respeito, na sua maioria não tinham direito a prioridade.
A sala de espera estava a abarrotar de gente, e um calor infernal e já passava das 3 horas da tarde. Estivemos reféns de um punhado de ‘chicos espertos’ que abusaram descaradamente de um ‘direito’.
Após alguma espera, com a minha filha, fui muito mal atendida por uma funcionária rabugenta e muito mal educada do balcão n.º 4 com um nariz muito no ar , que começou dizer que eu não tinha obrigação nenhuma de estar ali com a minha filha recém nascida de três semanas de vida , depois de eu lhe ter perguntado se não me iam atender, uma vez que nós ja estávamos horas à espera de sermos atendemos com prioridade, e de eu ter informado que a criança so tinha três semanas de vida e do tempo que estávamos nós a espera.
Portanto, se não quer estar de serviço, nem atender correctamente os utentes, dê lugar a outro, com mais capacidades de relacionamento humano.
Há pessoas que não têm um mínimo de consciência do que significa a prioridade para alguns.
Situação desagradável que deu origem ao barulho, pelo mau serviço prestado, acabei por dar uso ao Livro de Reclamações pelo serviço pobre e desumano.
Eu até convidei este ser humano desagrave para ser ama da minha filha , ja que eu não tinha obrigação de estar ali com a menina.
Num país dito civilizado, nem seria preciso haver legislação para regular o atendimento prioritário. Dar a vez a uma grávida, a uma pessoa com um bebé de colo ou a um velhinho com dificuldades de locomoção, na fila do banco ou do autocarro, é um acto de civismo e educação que não precisaria de ser regulado.
Nos termos do art. 3.º Dec. Lei n.º 58/2016, de 29 de Agosto, deve ser dada prioridade de pessoas com deficiência ou incapacidade, idosos, grávidas ou pessoas acompanhadas de crianças de colo (até aos dois anos de idade).
A prioridade é concedida para o tratamento de assuntos dos próprios ou de filhos menores. o sistema informático estava programado para PRIMEIRO chamar sempre varias senhas normais’, e só depois chamar uma senha de estar alguém na sala para atendimento prioritário.
Chegaram ao ridículo de chamar senhas não prioritárias ,sem antes perguntarem ou averiguarem se havia ‘algum bebé na sala’. Não sei que soluções posso propor para tal situação ridícula, é mesmo só uma questão de civismo e educação.
Sinceramente! No século XXI, o serviço prioritário não compensa, porque são LENTOS demais... LENTOS MESMO! E não me venham com a treta de mau funcionamento do sistema informático , do volume de serviço ser demasiado.
Se o serviço é uma trampa, analisem-no e contratem mais pessoal.
O mais que há por aí é gente sem emprego a precisar de ganhar o pão!
Atraso de vida! Blah!
Laura Ramos

1 comentário:

Unknown disse...

Mari bermain di poker online www.sinidomino.com dan hub bb:D61E3506 daftar ya
cewek seksi lagi mandi http://snip.ly/1fmvb


kami dari sinidomino.net
mau menawarkan anda untuk bermain
mencoba keberuntungan main poker di sinidomino.net

SINIDOMINO.net Adalah Situs Poker Online Yang Menjamin Permainan 100% Tanpa Robot

Buat Anda yang hobi bermain Poker Online
Kini Telah Hadir Poker terbaik yang pernah ada yaitu SINIDOMINO.

www.SINIDOMINO.net memberi Promo menarik bagi pecinta permainan kartu online :
* Minimal DEPOSIT dan Withdraw Hanya RP. 20.000.-
* Jackpot Hingga Jutaan Rupiah Setiap Harinya
* Cashback Mingguan 0.5%
* Bonus Refferal 20%

Selamat pagi kak
kami dari sinidomino,net
mau menawarkan anda untuk bermain
mencoba keberuntungan main poker di sinidomino,net
? LiveChat : goo.gl/hz1eC3
? Pin BBM : D61E3506

Buat Anda yang hobi bermain Poker Online
Kini Telah Hadir Poker terbaik yang pernah ada yaitu SINIDOMINO.

www.SINIDOMINO,net memberi Promo menarik bagi pecinta permainan kartu online :
* Minimal DEPOSIT dan Withdraw Hanya RP. 20.000.-
* Jackpot Hingga Jutaan Rupiah Setiap Harinya
* Cashback Mingguan 0.5%
* Bonus Refferal 20%
Trimakasih.
agen judi poker online terpercaya di indonesia