[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Portugal tem mais praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada

O número de praias acessíveis aumentou este ano, tal como a qualidade da oferta. Candidaturas para a 9.ª edição do Prémio Praia + Acessível podem ser apresentadas até final de setembro.

Portugal tem mais praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada 

in "Noticias ao Minuto", 28 de Agosto de 2017

Aumentou o número de praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada em Portugal este ano, de acordo com o Instituto Nacional para a Reabilitação. Esta melhoria em termos quantitativos encontrou paralelo na melhoria qualitativa, algo assinalado por esta entidade.
Dados que devem apontar para uma maior competição na atribuição do Prémio Praia + Acessível, que já vai na sua 9ª edição. Este prémio é atribuído anualmente a praias incluídas no programa 'Praia Acessível – Praia para Todos!' e que se destaquem pela "inovação e qualidade exemplar da fruição que proporcionam a estas pessoas".
Mais-valias como a existência de equipamentos e apoio especializado para o banho, espaços de acolhimento reservados para estas pessoas e atividades lúdicas inclusivas, são alguns dos critérios que são tidos em conta na atribuição deste galardão.
No ano passado, o primeiro prémio, uma cadeia anfíbia, foi atribuído à praia de Valadares Sul, em Vila Nova de Gaia. Já o segundo prémio, um andarilho anfíbio, foi atribuído à praia Fluvial de Avô, em Oliveira do Hospital.

Sem comentários: