[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Região Centro volta a bater recordes de dormidas






Coimbra

16.Agosto.2017


A tendência de crescimento que se tem vindo a verificar nos últimos meses do turismo na região Centro confirmou-se, uma vez mais, em Junho, com mais de meio milhão de dormidas.

Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE), revelados no relatório mensal da actividade turística, onde está, ainda, patente uma “subida evidente em todos os indicadores, apesar de ter sido um mês marcado pelo incêndio de Pedrógão Grande”, explica, em comunicado, a Turismo do Centro.

Segundo o INE, em Junho, o Centro do país registou um total de 536 447 de dormidas, mais 14,04 por cento, na comparação com o período homólogo de 2016. Uma tendência de crescimento que foi transversal às restantes regiões do país, sendo que o Centro ficou em segundo lugar na linha do crescimento das dormidas, com mais 6,06 por cento do que a média nacional.

No indicador das ‘dormidas’, destaque, também, para os visitantes estrangeiros, que subiu 27,97 por cento em relação a Junho de 2016. “Números excelentes que revelam uma curiosidade: no mês que fechou o semestre, o número de dormidas de estrangeiros superou o de turistas nacionais em 38 467 dormidas”, adianta a Turismo do Centro.
(...)

Sem comentários: