[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Roubo de Identidade

O que é?

O roubo de identidade é um crime sério, que ocorre sem o contacto directo com os ladrões e que tem aumentado por todo o mundo. Os desenvolvimentos da tecnologia contribuem para que os crimes sejam cada vez mais sofisticados.

As vítimas do roubo de identidade podem gastar meses ou anos, além de muito tempo e dinheiro para desfazer a confusão criada pelos ladrões. 
E, além disso, podem perder oportunidades de trabalho, ter empréstimos recusados, ser forçadas a desfazerem-se dos seus bens ou, até mesmo, ser presas por crimes que não cometeram.

O que pode correr mal?


O roubo de identidade é um processo de duas etapas. Primeiro, alguém rouba as suas informações pessoais. Em segundo lugar, o ladrão usa essas informações para se fazer passar por si e cometer fraude. É importante compreender esta abordagem de duas etapas, pois as suas defesas também têm de funcionar em ambos os níveis.

O que fazer para estar mais seguro?

 Tenha uma atitude crítica
 
É preciso estar ciente dos perigos que rondam a Internet e suspeitar de tudo. Suspeite de todos os serviços, aplicções, mensagens a pedir-lhe informações pessoais.

Eliminar emails suspeitos
 
(...)

Sem comentários: