[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Seca obriga à retirada de 150 mil toneladas de peixe de albufeiras


Quinta-Feira - 17 de agosto de 2017
 Fundado em 29 de dezembro de 1864



Portugal

O peixe vai ser encaminhado para fábricas de rações animais

A barragem da Vigia, no concelho de Redondo (Évora), vai ser a primeira a acolher, na próxima semana, a operação de remoção de 150 toneladas de peixe decidida para quatro albufeiras no Alentejo, devido à seca.

"Contamos que os trabalhos se iniciem na próxima semana na barragem da Vigia, que foi aquela que foi sinalizada como mais urgente", revelou hoje à agência Lusa José Pedro Salema, presidente da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), entidade que vai coordenar toda a operação.

Depois, acrescentou o mesmo responsável, "seguir-se-á o Monte da Rocha", no concelho de Ourique (Beja), e, "numa segunda fase, dentro de algumas semanas", as barragens do Pego do Altar, no concelho de Alcácer do Sal, e do Divor (Évora).

A retirada de um total de 150 mil quilos de peixe destas quatro albufeiras foi anunciada, na quarta-feira, pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, no final de uma reunião, em Évora, com a participação de diversas entidades, sobre a situação da seca.
 
(...)

Sem comentários: