[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Serviços bancários minímos. Sabe o que é e como pode aderir?

 
 Economia

Há cada vez mais portugueses a abrir este tipo de conta. No primeiro semestre deste ano foram abertas mais de 5 mil destas contas e apenas 928 encerradas, segundo dados do Banco de Portugal

Euro
(Reuters)
Euro (Reuters)
Os portugueses estão a abrir mais contas de serviços mínimos bancários -  um conjunto de serviços bancários considerados essenciais que os cidadãos têm direito a adquirir a um custo reduzido.

Em 30 de junho existiam 39.146 contas de serviços mínimos bancários, o que representa crescimentos de 12% em relação ao final de 2016 e de 27% relativamente ao primeiro semestre do ano passado, segundo dados do Banco de Portugal.

Só no primeiro semestre deste ano foram abertas 5.121 contas de serviços mínimos bancários. E destas, 43% resultaram da conversão de uma conta de depósitos à ordem existente na instituição de crédito. Mesmo assim, uma proporção inferior em 5 pontos percentuais à registada em 2016 (48%).

No primeiro semestre de 2017, as instituições reportaram o encerramento de 928 contas de serviços mínimos bancários, das quais 84% foram encerradas por iniciativa do cliente.
(...)

Sem comentários: