[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Crédito ao consumo dispara em julho

TVI24



Economia
/ ALM
 15-09-2017

Cartões de crédito, linhas de crédito, contas correntes bancárias e facilidades de descoberto sobem quase 18% em montante para mais de 86 milhões, face ao homólogo de 201

 Crédito.
Pixabay
Crédito
 
Seja pelo efeito férias, viagens de verão, ou até porque o subsídio de férias permitiu dar o primeiro empurrão a outros gastos, o facto é que os portugueses contraíram mais novos créditos ao consumo em julho, face ao mesmo mês de 2016.

Os novos crédito ao consumo dispararam no mês passado, revelaram hoje dado do Banco de Portugal . O destaque vai para o crescimento dos montantes pedidos de crédito para a aquisição de automóvel, mas é na contratação de novos créditos via - cartões de crédito, linhas de crédito, contas correntes bancárias e facilidades de descoberto - que o crescimento é mais visível face ao homólogo.

Evolução de novos créditos

Olhando mais em detalhe para os números, verifica-se que na componente de crédito pessoal   - Finalidade Educação, Saúde, Energias Renováveis e Locação Financeira de Equipamentos - a subida de montante contratado é de 27,8%% face ao homólogo, embora desça em relação ao mês de junho. O total atingiu mais de 200 milhões de euros.

Em termos globais, foram contratados mais de 538 milhões em novos créditos, um crescimento de 20,2% quando comprado com o mesmo mês de 2016. Embora se mantenha face a junho, em termos glob0ais de montante. Ou seja, contrataram-se mais novos créditos mas, no total o montante foi menor.

Montante dos novos contratos de crédito aos consumidores

 (...)

Sem comentários: