[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Bloqueios ao financiamento do sector empresarial


AEP quer "reflexão séria" sobre dificuldades das empresas no acesso ao crédito

JusNet 810/2017
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) defende uma “reflexão séria” para ultrapassar os atuais “bloqueios ao financiamento do sector empresarial”, afirmando existirem “dificuldades de acesso ao crédito bancário” que afetam sobretudo as empresas exportadoras e de menor dimensão.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da AEP adiantou que um inquérito realizado pela associação junto de cerca de 220 empresas suas associadas “confirma a existência de obstáculos para financiar a atividade e o investimento”, sendo as dificuldades reportadas “por todas as empresas, apesar de se fazerem sentir com maior intensidade nas micro e pequenas empresas”.

“A dificuldade em obter crédito bancário também se verifica nas empresas exportadoras, apesar de serem as não exportadoras a sentirem maiores bloqueios”, sustenta Paulo Nunes de Almeida.

Segundo adiantou, os resultados do inquérito apontam as “comissões e outros encargos” como os aspetos mais negativos no acesso ao crédito, seguindo-se as “garantias exigidas”.
 
(...)

Sem comentários: