[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Confiança dos consumidores quebra série positiva de quatro anos



Notícias ao Minuto 
 
por: Bruno Mourão 
 
28-09-2017


A série positiva que vinha desde 2013 parece ter sido quebrada, imediatamente depois de ser atingido um máximo histórico.

Confiança dos consumidores quebra série positiva de quatro anos
Os portugueses ficaram menos confiantes em setembro, a segunda queda mensal consecutiva. Num boletim estatístico divulgado esta quinta-feira, o Instituto Nacional de Estatística revela que "o indicador de confiança dos Consumidores diminuiu nos últimos dois meses, interrompendo a trajetória positiva observada desde o início de 2013 e que tinha culminado no valor máximo da série em julho". 

"A evolução do indicador de confiança dos Consumidores em setembro resultou do contributo negativo do saldo das expectativas relativas à evolução do desemprego e da situação económica do país, tendo as expectativas sobre a situação financeira do agregado familiar estabilizado e as perspetivas sobre a evolução da poupança contribuído positivamente", explica o INE no resumo. 
 
(...)

Sem comentários: