[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ryanair cancela mais de mil voos em Portugal


Ryanair

Autor:

A companhia aérea publicou uma lista com novos voos cancelados, a juntar às 34 rotas já suspensas. Desta vez também são visados os aeroportos de Lisboa e Porto.
O aeroporto de Faro já tinha sido afetado
NEIL HALL/EPA

A companhia aérea anunciou que vai cancelar 48 voos por semana com destino ou partida marcada para aeroportos portugueses. A lista publicada esta quinta-feira junta-se assim às 34 rotas suspensas entre outubro e março.

No fundo são voos individuais escalados todas as semanas a partir de Lisboa e Porto, além do aeroporto de Faro que já tinha sido afetado.

Ao todo, 1194 voos são cancelados em Portugal. A companhia aérea alerta que só estes voos específicos são cancelados, mas que todas as outras rotas continuam a “operar com normalidade”.
A Ryanair atravessa uma crise. Uma alegada “falha” na organização das férias dos pilotos levou ao cancelamento de 400 mil reservas até março de 2018 e somou um prejuízo que já ultrapassa os 25 milhões de euros.

Mas não é só isso: mais de 140 pilotos da companhia aérea já se mudaram para empresas concorrentes, nomeadamente a Norwegian. Numa carta enviada ao presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary, os pilotos denunciam condições “intoleráveis” e garantem: “acabou-se a boa vontade”.
(...)

Sem comentários: