[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Samsung apresenta baterias para 700 quilómetros

Autor:
Francisco António
 
 

Gigante tecnológico, a Samsung apresentou, em Frankfurt, aquelas que poderão ser as baterias do futuro: modulares, multifuncionais e a garantirem uma autonomia entre 600 e 700 km.


Embora mais conhecida pela área dos smartphones, a sul-coreana Samsung tem um já longo percurso no desenvolvimento de baterias, que tem estado a cargo da participada Samsung SDI. A qual, por sua vez, acaba de apresentar no Salão Automóvel de Frankfurt aquelas que poderão muito bem ser as baterias dos carros eléctricos do futuro – multifuncionais, modulares e, acima de tudo, capazes de garantir uma autonomia que poderá alcançar os 600 a 700 km.

Baseadas na “nova tecnologia 21700″, estas novas baterias são vistas, pela própria empresa, como o último passo no objectivo da “disseminação dos EV (veículos eléctricos), graças à aplicação de alta tecnologia, segundo as necessidades deste tipo de produtos”.

(...)

Sem comentários: