[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Três em cada quatro portugueses usam o telemóvel em operações bancárias

Ouvir Emissão


por: Sandra Afonso
 21.Set, 2017

Esta mudança de hábitos implica poupanças que beneficiam a banca e podem também aliviar os clientes, acredita directora-geral da Visa.
Foto: Pixabay
Três em cada quatro portugueses já usam o telemóvel ou tablet para pagamentos e outras operações bancárias, segundo um estudo apresentado esta quinta-feira pela Visa. 

Este trabalho realizado em 22 países europeus, incluindo Portugal, refere que os consumidores sentem-se mais seguros em usar os pagamentos móveis, sobretudo os “millennials”, a geração que já nasceu depois de 2000. 

Mais de metade dos clientes bancários em Portugal já paga o restaurante, o táxi, a conta do supermercado ou o bilhete de cinema, transfere dinheiro e consulta o saldo pelo telemóvel, de acordo com o estudo. 

Chama-se “mobile banking” e disparou entre os portugueses, sobretudo entre a geração entre os 18 e os 34 anos, que já está acima da média europeia. Quem ainda não usa espera começar a usar nos próximos três anos, altura em que 94% já deverá movimentar o dinheiro através dos dispositivos móveis.
(...)

Sem comentários: