[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Vendas a retalho crescem em Portugal acima da média europeia

Portugal fechou Julho com um aumento das vendas a retalho mais elevado do que a média da União Europeia. E, entre os membros da Zona Euro, registou mesmo o sexto maior crescimento.

Vendas a retalho crescem em Portugal acima da média europeia 

in "Jornal de Negócios"
05 de setembro de 2017 às 10:31

 

As vendas a retalho na Zona Euro cresceram 2,6%, em Julho, quando comparado com o mesmo período do ano passado, revela esta terça-feira, 5 de Setembro, o Eurostat. Já na União Europeia o aumento homólogo foi de 2,7%. Em ambos os casos o ritmo de crescimento das vendas a retalho abrandou face ao final do primeiro semestre.

Isolando mês de Julho face a Junho, as vendas a retalho diminuíram 0,3% na Zona Euro e 0,2% na União Europeia.

No caso de Portugal, as vendas a retalho aumentaram 3,9% em termos homólogos, o que corresponde ao sexto maior aumento entre os países da Zona Euro, ainda que também represente um abrandamento face ao mês de Junho – período em que as vendas aumentaram 5,2% em termos homólogos.

Já no que respeita à evolução mensal, Portugal registou uma quebra de 0,6% entre Junho e Julho, o que também corresponde à sexta queda mais pronunciada entre os estados-membro da Zona Euro. 

Sem comentários: