[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

VW e subsidiárias recolhem 1,82 milhões de carros defeituosos na China


A fabricante alemã sofreu um novo percalço, desta vez relacionado com uma falha nas bombas de combustível.


VW e subsidiárias recolhem 1,82 milhões de carros defeituosos na China 

Numa altura em que a polémica em torno da alteração dos motores da Volkswagen para iludir os testes de emissões parece estar ultrapassada, a marca germânica sofreu mais um revés, desta vez na China. 

Segundo a Agence France Press, cerca de 1,82 milhões de carros da Volkswagen e respetivas subsidiárias na China vão ser recolhidos para corrigir um defeito de fabrico: uma falha elétrica na bomba de combustível que pode fazer os motores parar. 




Ao que tudo indica, os modelos afetados deverão ser os Magotan de 2007 a 2015, os Volkswagen CC de 2009 a 2014 (ambos produzidos pela FAW-Volkswagen), os Passat de 2011 a 2015 (produzidos pela SAIC Volkswagen) e cerca de 19 mil veículos importados de origem desconhecida. As reparações serão gratuitas e deverão ser feitas a partir do dia de natal, 25 de dezembro.


As notícias vindas da China juntam-se à recolha de 281 mil carros da Volkswagen nos Estados Unidos devido a problemas semelhantes. Para já, não existem indicações de defeitos do mesmo género nos carros vendidos na Europa.

Sem comentários: