[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Workshop de estruturação da rede de defesa e proteção à pessoa idosa

Em 1° de outubro é celebrado o Dia Internacional do Idoso, população que mais cresce no Brasil. Para tratar dessa nova realidade, o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul promoverá a Semana do Idoso, entre os dias 2 e 6 de outubro de 2017. No período, haverá pauta concentrada de demandas envolvendo esse público, nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Capital e do Interior.

Na abertura da semana, o Tribunal de Justiça realizará o Workshop de Estruturação da Rede de Defesa e Proteção à Pessoa Idosa,  dia 2/10/17, das 9h às 18h, no Auditório Desembargador Osvaldo Stefanello, Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, n° 55, Centro Histórico da Capital). As inscrições para o evento estão abertas e são limitadas. Interessados devem se inscrever através do e-mail assessoriacgj@tj.rs.gov.br.
 
Os painéis do workshop debaterão a implementação da Política de Promoção e Defesa dos Direitos aos segmentos da população idosa do Brasil; a efetivação do direito da pessoa idosa à saúde; as múltiplas faces da violência contra a pessoa idosa; e o idoso como protagonista na defesa de seus direitos. Além disso, será apresentada a experiência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) com a Central Judicial do Idoso. Ler mais (...)

Sem comentários: