[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

6 erros que todos cometemos quando vamos ao supermercado e que estão a impedi-lo de poupar



 26-10-2017
 
Se se lembrar das últimas vezes que foi às compras certamente vai lembrar-se de algumas vezes em que disse coisas como “não sei como gastei tanto dinheiro e trouxe tão pouca coisa” ou “fui ao supermercado e não trouxe nada do que queria”. 
 

Mesmo que seja aquela pessoa que segue à risca as regras da ida à compras, como por exemplo, não ir com fome ou fazer a lista de compras, existem pequenos erros que pode estar a cometer e que estão a impedi-lo de poupar. Saiba quais são e como corrigi-los.

1. Não verificar  o frigorífico e despensa antes de ir à compras

Para além de fazer a lista das necessidades que vai detetando à medida que os produtos vão acabando é igualmente importante verificar os produtos que tem no frigorífico, armários e despensa. Quantas vezes não comprou arroz quando ainda tinha massa na despensa? E quantas vezes não teve de comprar um determinado ingrediente porque deixou passar a validade do que tinha em casa?
Assim, antes de ir às compras verifique não só o que tem em casa, mas também as validades. Tente construir a sua ementa semanal com o que tem em casa e compre apenas o que lhe realmente falta.

2.Comprar items de preços mais elevados por se deixar levar pela embalagem

E porque os olhos também comem, já todos cometemos este erro. Por vezes escolhemos um produto em detrimento de outro porque a forma como este nos é apresentado nos agrada mais. Assim, para além da embalagem, confira não só o preço por unidade como também os componentes dos produtos, principalmente se for um item alimentar. Verifique qual deles é realmente melhor.

3. Comprar produtos supostamente light, vegan ou sem glúten porque diz querer experimentar
 
(...)

Sem comentários: