[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Air Berlin em processo de insolvência

 
 
Centro Europeu do Consumidor PORTUGAL
 
 Última actualização 2017-10-20
 
NOTÍCIAS

 Após ter solicitado em tribunal a abertura do processo de falência, a companhia aérea Air Berlin anuncia agora que cessa de voar a partir de 28 de outubro de 2017.

O facto de Air Berlin ter pedido a abertura do processo de insolvência não permite aos consumidores cancelar as suas reservas sem custos. Tendo em conta a situação financeira da companhia aérea é pouco provável que possa reembolsar ou indemnizar os passageiros.


Indemnização ou reembolso em caso de cancelamento ou de atraso dos voos:

   i) Para voos operados antes da abertura do processo, o consumidor deverá apresentar o pedido de reembolso ou de indemnização no âmbito do processo de insolvência. Os passageiros afetados receberão automaticamente o formulário de reclamação com as informações úteis;
   ii) Para voos operados após a abertura do processo, em caso de atraso ou de cancelamento do voo, o consumidor deverá preencher o formulário usando o seguinte link www.airberlin.com/complaint.

O processo de falência da Air Berlin não afeta a companhia aérea NIKI.


Mais informação sobre o processo de insolvência da Air Berlin:

(...)

Sem comentários: