[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 3 de outubro de 2017

ANAC em contactos para trazer passageiros portugueses da Monarch

02-10-2017

Falência

A Autoridade Nacional de Aviação Civil diz estar em contacto com as autoridades do Reino Unido a propósito do fecho da companhia Monarch, para garantir o regresso para Portugal dos passageiros afetados.
"A ANAC informa os senhores passageiros com título de transporte da companhia aérea Monarch Airlines, que se encontrem fora de Portugal e pretendam regressar, que tem estado em contacto permanente com as Autoridades do Reino Unido, com o objetivo de garantir a proteção dos passageiros", lê-se no comunicado divulgado esta segunda-feira.

O regulador da aviação civil pede aos passageiros afetados que enviem para o e-mail passageirosmonarch@anac.pt cópia do título de transporte, nome do passageiro, aeroporto de origem e a data do voo de regresso, de modo a ajudar a diligenciar o seu regresso.

"A ANAC continuará a acompanhar a situação em articulação com a Autoridade do Reino Unido e a Comissão Europeia, no sentido de trazer os passageiros que pretendam regressar ao território nacional, pelo que dará conta dos desenvolvimentos da situação no seu site", conclui.

Hoje foi conhecido que a companhia britânica Monarch deixou de operar, deixando em terra cerca de 110 mil passageiros e anulando 300 mil reservas já feitas.
 
(...
Tópicos:   Economia

Sem comentários: