[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Comissão Europeia avisa que mais professores nas escolas obriga a melhores resultados

O alerta está explícito no relatório de vigilância de Bruxelas a Portugal (pós-intervenção da troika), referente a outubro.


A Comissão Europeia defende que o número de professores em Portugal tem vindo a subir “firmemente” de há dois anos para cá e alerta a tutela de Tiago Brandão Rodrigues que o acréscimo registado tem “contribuir efetivamente para melhorar os resultados da Educação”, revela o Diário de Notícias desta terça-feira.

O alerta está explícito no relatório de vigilância a Portugal (pós-intervenção da troika), referente a outubro, e refere que o Ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues tem o maior número de pessoal da administração central “devido às suas funções”. “Deveria ser assegurado que a contratação de novos professores serve melhor os resultados alcançados pelas escolas e não conduz a um subaproveitamento do pessoal docente”, explica Bruxelas.

(...)

Sem comentários: