[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

DGS recomenda proteção reforçada contra mosquitos a quem viaje para o centro de Itália


Saúde

Autor:
Agência Lusa
 
 
A DGS recomenda a consulta do viajante para quem pretenda viajar para a região de Lázio, no centro de Itália, por causa de um surto de uma doença transmitida por mosquitos infetados.
ANTÓNIO COTRIM/LUSA
 
A Direção-Geral da Saúde recomenda a consulta do viajante para quem pretenda viajar para a região de Lázio, no centro de Itália perto de Roma, por causa de um surto de uma doença transmitida por mosquitos infetados com Chikungunya.

Numa nota disponível no site, a Direção-geral da Saúde lembra que a Organização Mundial de Saúde confirmou a ocorrência de um surto desta doença transmitida por mosquitos na Região de Lazio, nomeadamente na cidade de Roma e nas áreas costeiras de Anzio e Latina.

Foram igualmente notificados novos casos na Região de Calábria, município de Guardavalle. A DGS recomenda a consulta do viajante antes da partida, sobretudo a pessoas com artrite, hipertensão artéria, doença cardíaca ou diabetes, viajantes com mais de 65 anos e grávidas em estado avançado de gravidez, “devido ao risco de doença grave para o recém-nascido cujo parto ocorra durante a doença da mãe”.

Aconselha igualmente esta consulta a viajantes com estadia prolongada, como pessoas que visitam amigos e familiares, a trabalhadores de ajuda humanitária e missionários.
 
(...)

Sem comentários: