[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Dia Mundial da Alimentação 2017




Seminário "Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas" - Lisboa


A Ordem dos Nutricionistas e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) celebram o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, com a realização de um seminário na Assembleia da República, pelas 16h00, subordinado ao tema do “Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas”.

Este é um tema de elevada relevância nacional, uma vez que o modelo de desenvolvimento português das últimas décadas teve impacto muito acentuado no sistema alimentar nacional e é necessário trabalhar para a realização deste Direito Humano.

Nesta perspetiva, a falta de acesso a alimentos adequados para mais de 20% da população e a “epidemia” das doenças crónicas em Portugal são faces da mesma moeda e recomendam a possível materialização em Portugal de uma Lei Quadro do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Assim, a Ordem dos Nutricionistas e a FAO convidam-no para assistir ao Seminário “Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas”, na qual se irá abordar esta tão importante temática.
.


PROGRAMA

16h00 – Sessão de Abertura
Alexandra Bento, Bastonária da Ordem dos Nutricionistas
Francisco Sarmento, Representante da FAO-Portugal

17h00 – Conferência “Direito Humano à Alimentação Adequada” 
Flávio Valente, FIAN International - for the right to adequate food



17h30 – Mesa Redonda: rumo a uma Lei Quadro
Moderadora: Júlia Alves, Jurista
Intervenção dos Grupos Parlamentares da Assembleia da República

18h30 – Encerramento


Inscrições através do link: http://bit.ly/inscricoesDMA2017

Sem comentários: