[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Empréstimos concedidos pela banca continuam a cair, mas não tanto


Notícias ao Minuto 

por: Bruno Mourão

 03-10-2017

 

O mês de agosto manteve a tendência homóloga negativa na concessão de crédito, ainda que a quebra tenha sido menos significativa do que nos meses anteriores.

Empréstimos concedidos pela banca continuam a cair, mas não tanto
A taxa de variação anual dos empréstimos concedidos pelos bancos às empresas e às famílias voltou a ser negativa em agosto. Segundo os dados divulgados esta terça-feira pelo Banco de Portugal, a quebra foi menos intensa do que em julho, apesar de se ter mantido a tendência 'vermelha'. 

"Em agosto de 2017, a taxa de variação anual dos empréstimos concedidos às sociedades não financeiras foi de -3,1%, o que representa um aumento de 0,5 pontos percentuais face a julho. (...)  A taxa de variação anual dos empréstimos concedidos às famílias foi de -0,6%, superando em 0,2 pontos percentuais a taxa de variação anual do mês anterior. Os empréstimos ao consumo e outros fins apresentaram uma taxa de variação anual de 5,4%, mais 0,1 pontos percentuais do que em julho", pode ler-se no boletim estatístico divulgadp esta terça-feira pelo regulador do sistema financeiro nacional. 
(...)

Sem comentários: