[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Governo avisa: Portugueses têm que fazer "uso parcimonioso" e autarquias devem limitar água

Ouvir Emissão
30.Out.2017


"Não é por chover dois ou três dias que a situação se vai inverter”, diz o ministro do Ambiente, indicando que vai arrancar, nos meios de comunicação social, uma campanha para promover o uso cuidadoso da água por toda a população.
Os portugueses têm que fazer "uso parcimonioso" da água e as autarquias devem limitar o uso da água em lavagens de ruas e regas a situações inadiáveis, avisou o Governo, esta segunda-feira. 

Que ninguém se iluda” quanto à gravidade da seca que afecta o país", avisou o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, em conferência de imprensa com o seu colega da Agricultura, Capoulas Santos. 

“Não é por chover dois ou três dias que a situação se vai inverter”, salientou, indicando que vai arrancar, nos meios de comunicação social, uma campanha para promover o uso cuidadoso da água por toda a população. 

João Matos Fernandes apontou o exemplo do município de Nelas, que encerrou as suas piscinas, como seguidor de “uma orientação que é para todo o país” e que está a ser “assumida pelas autarquias”.
(...)

Sem comentários: