[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Hospitais afetados pela greve desde a meia-noite




A greve nacional da função pública, convocada pela Frente Comum, começa às 00:00 de sexta-feira, com os hospitais a serem os primeiros serviços afetados pela paralisação, disse hoje a dirigente sindical Ana Avoila. 
 
créditos: MELANIE MAP`S/LUSA

“Todos os serviços nos hospitais começam a ser afetados a partir da meia-noite, desde as urgências, que têm serviços mínimos, às cirurgias, análises ou enfermarias”, disse a dirigente da Frente Comum, que dará uma conferência de imprensa às 00:00 à porta do Hospital de São José, em Lisboa, à agência Lusa.

Ana Avoila, que acredita numa “grande adesão à greve” de sexta-feira, acrescentou que também nas autarquias, a recolha do lixo poderá ser afetada durante esta noite.

A dirigente da Frente Comum antevê ainda que “muitas escolas irão fechar” na sexta-feira por falta de auxiliares, administrativos e docentes.

Os professores também marcaram uma greve, convocada pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof) em defesa dos direitos, das carreiras, da estabilidade e dos salários.

(...)

Sem comentários: