[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 3 de outubro de 2017

NOS e Vodafone Portugal assinam acordo para partilhar infraestrutura

03-10-2017

Comunicações

A NOS e a Vodafone Portugal assinaram esta sexta-feira um acordo de desenvolvimento e partilha de infraestrutura de abrangência nacional, o que permitirá aos dois operadores a disponibilização das suas ofertas comerciais, sob a rede partilhada, a partir de 2018.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS salienta que "o acordo abrange a partilha recíproca de fibra escura [fibra de última geração] em cerca de 2,6 milhões de casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra um valor equivalente de investimento".

Esta parceria é também alargada à infraestrutura móvel, "onde está assegurada a partilha mínima de 200 torres móveis".

No âmbito deste acordo, "a cobertura da rede de nova geração da NOS irá ultrapassar os 4,4 milhões de casas passadas até final de 2018, integralmente capacitadas para disponibilizar serviços gigabit", acrescenta a operadora de telecomunicações.

"Este acordo representa um passo muito importante no nosso compromisso com Portugal e com os portugueses", refere o presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, citado no comunicado.

(...)

Sem comentários: