[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Passageiros da Monarch em Portugal regressam em voos fretados

03-10-2017

Falência

Todos os passageiros que viajaram para Portugal na companhia britânica Monarch, que declarou falência esta segunda-feira, poderão regressar ao Reino Unido sem custo adicional em voos fretados pelas autoridades do país, independentemente da nacionalidade, informou a Autoridade de Aviação Civil.

A pedido do governo britânico, a Autoridade de Aviação Civil britânica (CAA) fretou aviões, que vão operar nas próximas duas semanas para transportar os passageiros afetados, incluindo portugueses que tenham usado a Monarch Airlines para se deslocar a Portugal.

"A CAA vai transportar qualquer pessoa com bilhete marcado para a Monarch, independente da nacionalidade", garantiu a presidente, Deirdre Hutton, numa conferência telefónica.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico ainda não possui dados sobre o número exato de portugueses afetados pela insolvência da transportadora britânica, que voava para os aeroportos de Lisboa, Faro, Porto e Funchal.

"Para as pessoas que estão no estrangeiro, todos os que iriam viajar nas próximas duas semanas vão poder regressar ao Reino Unido sem custo adicional, o mais próximo possível da hora, provavelmente no espaço de duas horas do seu horário original", disse a responsável.

(...)

Sem comentários: