[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Passageiros para os EUA vão ser alvo de "entrevista de segurança"

Ouvir Emissão



Miriam Gonçalves

Medida entra em vigor, esta quinta-feira, e destina-se a "cumprir com as novas exigências de segurança das autoridades" norte-americanas.
 
Foto: Gonçalo Costa/RR
Foto: Gonçalo Costa/RR
A TAP vai realizar uma "entrevista de segurança" em conjunto com a PSP a todos os passageiros nos voos para os Estados Unidos a partir de quinta-feira, por exigência das autoridades norte-americanas, anunciou a empresa.

"De forma a cumprir com as novas exigências de segurança das autoridades dos EUA, todos os passageiros que embarquem tendo como destino qualquer cidade dos EUA serão submetidos, a partir de amanhã [quinta-feira], dia 26 de Outubro, a uma 'entrevista de segurança', realizada em conjunto com a PSP", informou a TAP numa resposta à Lusa sobre as consequências das medidas anunciadas pela administração do Presidente Donald Trump.
A porta-voz da Agência Norte-Americana para a Segurança nos Transportes (ANST), Lisa Farbstein, disse esta quarta-feira que as novas medidas de segurança aplicam-se aos cerca de 2.100 voos que chegam diariamente aos Estados Unidos, tenham eles origem no Médio Oriente ou em qualquer outro ponto do globo. 

Questionado pela Lusa, o presidente da SATA, Paulo Menezes, disse que a companhia açoriana também cumprirá as novas medidas de segurança nos voos para os Estados Unidos.
 
(...)

Sem comentários: