[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Registo biométrico passa a ser obrigatório no SNS em 2018



SAÚDE
 
por: João D'Espiney
 
25.10.2017
 
 
 
Despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República abrange todos os serviços e trabalhadores do SNS, independentemente do vínculo.
 
Fotografia: REUTERS/Fabrizio Bensch
 
O Ministério da Saúde determinou o uso obrigatório de um sistema de registo biométrico como forma de acompanhamento da assiduidade dos trabalhadores em todos os serviços e estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde (SNS). 
 
De acordo com o despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República, esta medida, que abrange todos os profissionais independentemente do regime de vinculação, deverá estar operacional no dia 1 de janeiro do próximo ano. 
 
“A partir do dia 1 de abril de 2018, deve ser integrada no sistema ‘Recursos Humanos e Vencimentos’ (RHV) a identificação dos trabalhadores de serviço em cada dia e horário, em serviço de urgência e em atividades programadas, usualmente designada por escalas”, estabelece o diploma assinado pelo secretário de Estado da Saúde. 
 
 Manuel Delgado determina ainda que “todos os serviços e estabelecimentos de saúde que ainda não disponham do sistema de registo de assiduidade ou sistema de gestão de escalas devem instalá-los, de forma a dar cumprimento ao estabelecido no presente despacho”.
 
(...)

Sem comentários: