[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Vacinação contra gripe arranca com alerta reforçado devido ao risco de atividade intensa



Época da gripe foi muito intensa no hemisfério Sul com aumento dos níveis de mortalidade. Direção-Geral da Saúde recomenda vacinação dos grupos de risco, em especial dos idosos e doentes crónicos. 

créditos: Pixabay
 
A campanha de vacinação contra a gripe arrancou na segunda-feira. Este ano há 1,4 milhões de doses disponíveis no Serviço Nacional de Saúde (SNS), mais 200 mil do que na época passada.

Os responsáveis da Direção-Geral de Saúde (DGS) insistem na importância da imunização dos cidadãos dos grupos de risco, como idosos, doentes crónicos e profissionais de saúde.

Este ano o alerta é ainda reforçado devido à intensidade da época da gripe dos últimos meses no hemisfério Sul, nomeadamente na Austrália, onde se registou um aumento da mortalidade.

"Foi uma gripe muito intensa, houve muitos casos e mais mortalidade", sublinha a subdiretora-geral da Saúde, Graça Freitas, citada pelo jornal Público.

(...)

Sem comentários: