[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

8 sinais silenciosos de que o stress está a afetar a sua saúde







Dinheiro Vivo
  Dinheiro Vivo

 14.11.2017


Saúde

                                                                                                                >
Manchas no corpo
Apareceram-lhe manchas no corpo sem qualquer razão plausível? A culpa pode ser do stress. Perante situações de stress excessivo, o corpo reage através do sistema imunitário, libertando histaminca química, para tentar combater uma doença que, afinal, não existe. Caso o stress se mantenha, a pessoa acaba por desenvolver uma reação alérgica que se manifesta através de manchas espalhadas pelo corpo e uma irritação na pele provocada pelo contacto com algumas peças de roupa, por exemplo.
1 / 8

Veja as imagens. São raros os empregos – ou as situações mais complicadas da vida – que não impliquem stress, seja este com maior ou menor efeito. Podemos julgar que se trata apenas de uma fase que irá passar, mas a verdade é que, enquanto não passa, há várias alterações no organismo provocadas pelo stress.

Desde as dores de cabeça à queda do cabelo, conheça oito sinais que se podem ir agravando consoante a duração e intensidade dos períodos de stress, enumerados pela revista norte-americana Reader’s Digest.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

()

Sem comentários: